Blog

IEM se torna signatário do Movimento ODS RS

Reafirmando seu compromisso de contribuir cada vez mais para a melhoria da qualidade de vida da sociedade gaúcha e brasileira, o IEM - Instituto de Estudos Municipais celebra uma nova conquista: tornar-se oficialmente signatário do Movimento Nacional ODS no Rio Grande do Sul.  

O Movimento congrega diversos setores da sociedade, e tem como missão agir e contribuir para o alcance das metas estabelecidas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com 26 anos de trajetória na capacitação de agentes públicos, promovendo educação técnica e de qualidade para a administração pública e levando inovação e suporte para o desenvolvimento da gestão municipal em todo o Brasil, o IEM se prepara para alinhar ainda mais suas práticas aos Objetivos da Agenda 2030, estabelecidos pela ONU. 

“Há muito tempo o IEM vem discutindo questões referentes à sustentabilidade, desde o material escolhido para os seus cursos, até o impacto de suas ações na sociedade. A adesão ao Movimento ODS é muito importante, como um marco que oficializa nossas ações e nosso papel na discussão de desafios tão presentes na rotina da população e das cidades”, reforça a sócia - diretora administrativa do IEM, Catiusca Reali.

Segundo a pedagoga do IEM, Camila Cabrera, o instituto já vem desenvolvendo diversas iniciativas alinhadas aos ODS que serão potencializadas, como opção de material digital para os alunos; bolsas e canetas ecológicas, plano de saúde para colaboradores, compra de fornecedores locais; acompanhamento pedagógico e qualitativo dos treinamentos e equidade no corpo docente. “O instituto também está focando na inovação tecnológica e implementando treinamentos inéditos na área ambiental, incorporando temáticas como Planejamento Urbano e Adaptação Climática, Financiamento Climático para Cidades e Transformando ambientes de trabalho: Estratégias para impulsionar Mudanças Sociais Antirracistas, que corroboram com a agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, ressalta. 

Ao aderir ao Movimento Nacional ODS RS, o IEM assume o desafio de integrar os ODS em suas práticas diárias, buscando implementar ações que possam promover a justiça social, a sustentabilidade ambiental e o equilíbrio econômico, empenhando-se igualmente em promover essa conscientização junto aos municípios com os quais atua. 

 

Receba nossos informativos

51. 3778.1188

iem@iem.inf.br

Rua dos Andradas, 1234 / 1603 
Centro - 90.020-008 
Porto Alegre - RS

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30

Trabalhe Conosco


Parceiro:

© Copyrights 2018.
Todos os direitos reservados.