Blog

O ano da gestão pública

O ano de 2022 trouxe diversos desafios para a gestão pública, especialmente no contexto de uma economia fragilizada pela pandemia de COVID-19 e aos desafios da manutenção da ordem democrática. Foi preciso equilibrar o atendimento às necessidades imediatas da população e gerar a implementação de políticas estruturais capazes de promover o crescimento econômico e o desenvolvimento social a longo prazo.

Diante desses desafios, o Instituto de Estudos Municipais (IEM) se manteve comprometido com sua missão de prestar serviços técnicos especializados, com enfoque prioritário na administração pública e zelo à necessária constitucionalidade. Isso significou atuar de forma proativa, buscando identificar as necessidades e demandas da população e oferecer soluções eficazes e eficientes.

O ano de 2022 ainda marcou o Jubileu de Prata do Instituto. Celebramos 25 anos gerando grandes resultados e contando com o trabalho de parceiros altamente qualificados e comprometidos com a missão de servir ao bem-estar da sociedade. Alcançar todas as regiões do Brasil e levar conhecimento técnico às administrações públicas é - e cada vez mais - fundamental para garantir a eficiência e a eficácia das ações governamentais. 

Isso significa oferecer informações e ferramentas que permitam aos gestores públicos tomar decisões baseadas em dados e análises técnicas, bem como desenvolver políticas públicas que atendam às necessidades e demandas da população. Para tudo isso, segue prioritário promover a capacitação e o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas gestões, a fim de garantir que eles estejam preparados para enfrentar os desafios.

Para o próximo ano, seguiremos agregando aprendizados e parceiros, potencializando os processos e construindo novos planos. Boas Festas e que 2023 seja ainda mais inspirador para todos nós.

Receba nossos informativos

51. 3778.1188

iem@iem.inf.br

Rua dos Andradas, 1234 / 1603 
Centro - 90.020-008 
Porto Alegre - RS

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30

Trabalhe Conosco


Parceiro:

© Copyrights 2018.
Todos os direitos reservados.