Blog

Mais de 600 alunos capacitados em todo o Brasil no último semestre de 2022

A agenda de cursos do IEM no segundo semestre de 2022 foi intensa. Foram realizadas mais de 30 capacitações em 7 estados diferentes, que reuniram participantes dos quatro cantos do Brasil. 

Passando por Natal (RN), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), ao todo, mais de 600 alunos foram capacitados em temas como Sindicância, Processo Administrativo Disciplinar, Transporte Escolar, Reforma da Previdência, Licenciamento Ambiental, Tributação e Comunicação.

O curso mais pedido do semestre foi “Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar: Atualização Jurídica e da Prática Processual'', com 6 edições. Neste, o Direito aplicável aos processos disciplinares na Administração Pública, sua evolução e inovação foram abordados. 

Conforme o sócio fundador do IEM e ministrante desse curso, Darcí Reali, “inadequações legais têm provocado nulidades decretadas pelo Poder Judiciário com reflexos pecuniários e pessoais, sendo preciso entender sobre essas mudanças e alterações”, destaca Reali, contente com a quantidade de alunos animados presentes nos encontros.

Entre as atividades também estiveram diversas visitas realizadas pelo sócio diretor de projetos do IEM, Jair Antunes Montiel, aos clientes e usuários do IEMPrev Web, ferramenta pensada para auxiliar os municípios com Regimes Próprios de Previdência. O acompanhamento próximo facilita o feedback e permite o constante aprimoramento do sistema.

Trazendo aos usuários um ambiente web e diferentes níveis de acesso para os cadastrados, o sistema fornece projeção de benefícios, permite a exportação de dados para o Sistema de Pensões e Inativações da Esfera Municipal (SAPIEM), do Tribunal de Contas do Estado do RS, além de emissão de relatórios e certidão de tempo de contribuição.

A segunda metade do ano também marcou o início das celebrações de 25 anos do IEM, no mês de outubro. O jubileu de prata relembra o início do Instituto, quando os primeiros sócios abriram portas para caminhar lado a lado com os municípios Brasil afora e auxiliar a fortalecer o conhecimento dos agentes públicos.

Para 2023, a equipe do IEM já está preparando novos e atualizados cursos para toda a Administração Pública. “O Instituto segue em busca de inovações que acompanhem a evolução dos segmentos, melhorias tecnológicas e atender os preceitos formais e legais dos temas que abordam em seus cursos, treinamentos e assessorias”, explica Montiel.

Sabia que o IEM disponibiliza várias opções de cursos in Company? Quer saber mais? Visite nosso site e entre em contato. www.iem.inf.br .

Receba nossos informativos

51. 3778.1188

iem@iem.inf.br

Rua dos Andradas, 1234 / 1603 
Centro - 90.020-008 
Porto Alegre - RS

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30

Trabalhe Conosco


Parceiro:

© Copyrights 2018.
Todos os direitos reservados.